De olho em TACs, Fundação dos Bombeiros se reúne com promotor

A Fundação tem como meta promover o desenvolvimento dos trabalhos da corporação, por meio de projetos sociais e de apoio à tropa.

Diretoria da Fundação Salvar esteve ontem com o promotor Carlos Valera em Uberaba

Criada em agosto do ano passado, em reunião do Alto-Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Fundação Salvar, composta por todos os coronéis da ativa e vários militares de todo o Estado, tem o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. A Fundação tem como meta promover o desenvolvimento dos trabalhos da corporação, por meio de projetos sociais e de apoio à tropa, objetivando sempre a melhoria do atendimento à população mineira.

Em apoio ao 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, a diretoria da Fundação Salvar esteve ontem (9), na cidade e realizou reunião com um dos maiores apoiadores da corporação: o promotor do Ministério Público, Carlos Valera, coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande. Além da promotoria, esteve presente no encontro o major Carmo e o tenente Rafael - ambos da diretoria da Fundação Salvar, o major Caixeta – que responde pelo 8º BBM durante o período de férias do atual comando, e o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM de Uberaba.

A reunião serviu para sensibilizar o Ministério Público de que futuros Termos de Ajustamento de Conduta (TAC)  podem agora ser realizados por meio da Fundação, uma vez que a entidade tem entre suas principais funções a de alavancar recursos que proporcionem à população mineira um serviço de proteção pública de qualidade e efetividade.

Recentemente, o Corpo de Bombeiros de Uberaba foi beneficiado com mais de R$1 milhão em recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta. Porém, como o recurso sempre necessitou de licitação, o processo era realizado pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba – Funepu.

Fonte: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%C3%8DCIA,191019